Home Data de criação : 10/04/18 Última atualização : 11/10/17 18:28 / 33 Artigos publicados

A origem da Ciência  (Exercicios) escrito em domingo 09 maio 2010 20:41

Blog de sifacsal :'Muitos Tem Problemas, Nos Temos as Soluçoes.', A origem da Ciência

Ciência é um conjunto de conhecimentos empírico, teórico e prático sobre a natureza, produzido por uma comunidade global de pesquisadores fazendo uso do método científico, que dá ênfase a observação, explicação e predição de fenômenos reais do mundo através de experimentos. Dada a natureza dual da ciência como um conhecimento objetivo e como uma construção humana, a historiografia da ciência usa métodos históricos tanto da história intelectual como da história social.

Traçar as exatas origens da ciência moderna se tornou possível através de muitos importantes textos que sobreviveram desde o mundo clássico. Entretanto, a palavra cientista é relativamente recente - inventada por William Whewell no século XIX. Anteriormente, as pessoas investigando a natureza chamando a si mesmas de filósofos naturais.

Enquanto as investigações empíricas do mundo natural foram descritas desde a antiguidade clássicaThales, Aristóteles, e outros), e o método científico ter sido usado desde a Idade Média (por exemplo, por Ibn al-Haytham, Abū Rayhān al-Bīrūnī e Roger Bacon), o surgimento da ciência moderna é geralmente traçado até a Idade Moderna, durante o que é conhecido como Revolução Científica que aconteceu nos séculos XVI e XVII na Europa. (por exemplo, por

Métodos científicos são considerados como sendo fundamentais para a ciência moderna que alguns - especialmente os filósofos da ciência e cientistas - consideram investigações antigas da natureza como sendo pré-científica. Tradicionalmente, historiadores da ciência têm definido ciência sendo suficientemente abrangente para incluir essas investigações.

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.234.59.94) para se identificar     


1 comentário(s)

  • sifacsal Qua 12 Mai 2010 02:11
    A ciência é uma forma de descobrir o que é desconhecido,ou até mesmo explicações mal entendidas.Por exemplo,uma pessoa diz para não fumar, pois a pessoa fumante fica doente e consequentemente morre.A ciência vem e explica o porquê que o cigarro vai provocar a morte e como.A ciência pra mim é um estudo mais aprofundado das nossas curiosidades e necessidades do nosso cotidiano.
    Comentario feito por Vanessa.


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para sifacsal

Precisa estar conectado para adicionar sifacsal para os seus amigos

 
Criar um blog